Startup arrecada 5,2 mi de euros para plataforma de créditos de carbono

A startup de Berlim goodcarbon recebeu 5,25 milhões de euros para sua plataforma de créditos de carbono de longo prazo. A empresa espera se tornar um componente importante dos planos de compensação de carbono das empresas na Alemanha.

A GoodCarbon visa simplificar o processo de compensação de carbono para resolver problemas como desigualdade global, perda de biodiversidade e aquecimento global.

Ao aumentar o uso de créditos de carbono para compensar emissões residuais, várias formas e abordagens de compra foram desenvolvidas.

O mercado primário de créditos de carbono é projetado para atingir 1,2 bilhão de dólares em 2022 e deve alcançar 40 bilhões de dólares até 2040.

Saiba mais: Reino Unido investe 1 mi de libras em descarbonização no Brasil

 Startup alavanca o mercado de créditos de carbono

A GoodCarbon, que foi fundada em 2021, é uma plataforma digital de negociação e investimento criada na Alemanha.

A empresa inovadora oferece créditos de carbono para projetos ambientalmente conscientes que visam preservar e restaurar a natureza.

O investimento de 5,25 milhões de euros tem como objetivo melhorar a análise e a experiência da empresa em projetos adicionais de compensação de carbono excepcionais, centrados na natureza.

O fato de já estarem trabalhando com empresas líderes como Deutsche Telekom, Bertelsmann e Melitta demonstra claramente seu potencial para liderar e fazer uma diferença neste setor.

Para ajudar mais empresas a cumprir seus compromissos de zero emissões líquidas e de natureza positiva, o mercado de créditos de carbono deve expandir, para cumprir seu papel de incentivo a descarbonização.

Saiba mais: Carbon Credits You Can Trust

Mercado de créditos de carbono no território nacional: BR ARBO

O Brasil, assim como diversos países está buscando atingir suas metas de descarbonização. Para isso, o mercado de carbono cresce cada vez mais, principalmente, com a preocupação dos agentes econômicos de cumprirem as normas de emissões.

A patir desse cenário, a BR ARBO, em conjunto com o empresário Gaetano Buglisi, desenvolveram um projeto que pretende vender créditos de carbono de uma reserva na Amazônia.

A ação da BR ARBO, será uma oportunidade para aqueles que não cumpriram suas metas de descarbonização ou aqueles que desejam entrar nesse mercado.

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.