Estudo divulga grande crescimento de créditos de carbono

Um estudo recente da Global Market Insights Inc. divulgou que o mercado voluntário de crédito de carbono deve alcançar um valor de US$ 21,7 bilhões até 2032.

As empresas estão procurando comprar créditos de carbono para compensar sua pegada de carbono como parte de suas iniciativas de responsabilidade social corporativa e metas de sustentabilidade, o que explica esse crescimento.

Para combater com sucesso a mudança climática, os governos em todo o mundo estão implementando mecanismos de precificação de carbono e estabelecendo metas de redução de emissões.

Isso favorece a adoção de créditos de carbono voluntários, oferecendo incentivos como créditos fiscais e subsídios para projetos de energia renovável e iniciativas de compensação de carbono.

Saiba mais: Preços de Carbono Atingem Recorde de US$ 104 Bi em 2023

Oportunidade centro do mercado de crédito de carbono

Entre 2024 e 2032, o segmento doméstico e comunitário deve crescer devido à maior conscientização e preocupação das pessoas e comunidades com as mudanças climáticas.

A consciência ambiental aumenta e as pessoas estão mais inclinadas a adotar práticas sustentáveis, como a compensação de carbono em nível familiar e comunitário.

A América do Norte tem rigorosas regulamentações climáticas e metas ambiciosas de redução de emissões.

Até 2032, o mercado voluntário de créditos de carbono deve crescer significativamente. Para cumprir os requisitos regulatórios e demonstrar gestão ambiental, as empresas regionais estão adotando cada vez mais créditos de carbono voluntários, o que aumenta a demanda.

A Global Market Insights Inc., sediada em Delaware, nos Estados Unidos, fornece serviços de consultoria e pesquisa de mercado globais e fornece relatórios de pesquisa sindicalizados e personalizados para uma variedade de setores, como produtos químicos, tecnologia e energia

Saiba mais: Reino Unido investe 1 mi de libras em descarbonização no Brasil

Como essa situação afeta o Mercado Brasileiro

O Brasil é um país com uma vasta biodiversidade, biomas únicos e essenciais para a manutenção do clima. Contudo, o Brasil ainda enfrenta dificuldades de atingir suas metas climáticas, uma vez que teve sua industrialização tardia e está tentando crescer economicamente.

Nesse sentindo, agora mais do que nunca, o mercado brasileiro deve-se observar soluções sustentáveis para se desenvolver economicamente.

Pensando nisso, a BR ARBO também entra no mercado de crédito de carbono, dando a possibilidade para aqueles que desejam compensar suas emissões a ajudarem a preservar uma reserva na Amazônia.

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.