Acordos de retirada de carbono da Workday

Recentemente, Workday, empresa americana de gerenciamento financeiro, está avançando em sua jornada de sustentabilidade, por meio de  acordos de retirada de carbono.

A empresa recentemente assinou três novos contratos de compra de projetos de carbono, com o objetivo de obter mais de 300.000 créditos de carbono nos próximos seis anos.

Esta ação tem como objetivo preencher uma lacuna financeira que frequentemente impede o desenvolvimento pleno de projetos de impacto climático.

Os projetos incluem uma variedade de iniciativas, desde a preservação das florestas amazônicas até a remoção de carbono na Namíbia por meio do biocarvão, e até mesmo um método inovador para obstruir poços inexplorados de petróleo e gás.

Além disso, a Workday se uniu à Frontier Climate, uma coalizão de empresas que se comprometeram a comprar remoção de carbono durável por mil milhões de dólares até 2030, contribuindo para o crescimento da indústria de remoção.

Saiba mais: ENGIE Brasil e Descarbonize Expandem Mercado de Créditos de Carbono

Como os acordos de retirada de carbono funcionam

Esses esforços fazem parte de uma estratégia de longa data da Workday para reduzir drasticamente as emissões em sua cadeia de abastecimento e usar créditos de carbono para compensar as emissões residuais.

A empresa já tornou sua nuvem neutra em carbono e pretende eliminar todos os seus créditos de carbono até 2031.

Os acordos de offtake  ou “acordos de compra”, são contratos entre um comprador e um fornecedor que definem as condições para a futura aquisição de um determinado bem ou serviço.

Os acordos de offtake são frequentemente utilizados quando se trata de energia ou créditos de carbono para garantir um suprimento previsível de energia renovável ou créditos de carbono ao longo do tempo.

Esses acordos são importantes porque ajudam a superar a falta de financiamento para projetos climáticos de grande impacto. Os acordos ajudam os projetos a avançar e se desenvolver financeiramente, garantindo a demanda por créditos de carbono.

Saiba mais: Reino Unido investe 1 mi de libras em descarbonização no Brasil

Projeto Mejuruá retira carbono

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa que combina reflorestamento na Amazônia com a geração de créditos de carbono, visando a recuperação de áreas degradadas e a preservação da biodiversidade.

Além de seu impacto ambiental, o projeto da BR ARBO, envolve as comunidades locais, promovendo práticas sustentáveis que geram oportunidades de emprego e renda.

Com foco no fortalecimento da bioeconomia, o Mejuruá demonstra como soluções de restauração florestal podem contribuir para o desenvolvimento econômico regiona

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.