CCB Singapura impulsiona a e-CNY e Finanças Verdes

Recentemente, a China Construction Bank Corporation (CCB) Singapura se uniu ao Programa de Líderes Avançados (ALP) da Business China para promover as finanças verdes.

A CCB, uma instituição financeira líder com sede em Pequim, se dedica a promover a inovação tecnológica e a sustentabilidade em conjunto com parceiros em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, a CCB Singapura também apoia a adoção do renminbi digital (e-CNY) e o desenvolvimento de finanças verdes.

O início dessa colaboração foi marcado pelo evento “A Smart CCB, Connecting Sino-SG” em Shenzhen.

O evento reuniu líderes empresariais, representantes do governo de Singapura e participantes do ALP para discutir oportunidades de negócios e estratégias de colaboração.

O evento destacou a apresentação da e-CNY, uma iniciativa inovadora que visa aumentar a inclusão financeira e modernizar os sistemas de pagamento.

Saiba mais: Drex chinês: conheça o e-CNY, a moeda digital do país asiático

Cenário chinês nas Finanças Verdes

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a e-CNY pessoalmente, demonstrando seu potencial para facilitar as transações financeiras e aumentar o comércio entre países.

Um token chamado Digital Yuan ou e-CNY é baseado na blockchain da Binance Coin. É uma moeda digital legal, operada por agencias operacionais designadas. Essa moeda da à China o título de país com a moeda digital soberana mais sofisticada do mundo.

Em seguida, a atenção se dirigiu para Chengdu, onde aconteceu uma conferência sobre finanças verdes.

Líderes empresariais, especialistas em sustentabilidade e representantes do governo se reuniram para discutir as dificuldades e as oportunidades que acompanham a transição para uma economia mais sustentável e verde.

Investir em energia renovável, financiar projetos de infraestrutura verde e políticas de incentivo para práticas comerciais sustentáveis foram alguns dos temas discutidos.

O evento ofereceu uma plataforma para discussão de ideias e melhores práticas, enfatizando a importância das finanças verdes na proteção do meio ambiente e no impulsionamento do crescimento econômico.

Um compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico está na base da colaboração entre a CCB e a Business China. A adaptação às mudanças tecnológicas e ambientais é importante para ambas as organizações, e elas estão comprometidas a fornecer soluções que beneficiem as comunidades locais e globais.

Saiba mais: Regulação do Aumento dos Créditos de Carbono no Quênia

Finanças verdes e a BR ARBO

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa pioneira de restauração florestal na Amazônia, voltada para a recuperação de áreas degradadas e a geração de créditos de carbono.

Ao promover o plantio de espécies nativas, o projeto não apenas sequestra carbono, mas também revitaliza os ecossistemas locais, contribuindo para a preservação da biodiversidade.

Um dos pilares do Mejuruá é o envolvimento das comunidades locais, que são capacitadas em práticas sustentáveis, criando novas fontes de renda e fortalecendo a economia verde na região.

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.