A Brewdog anunciou recentemente que abandonará a compra de créditos de carbono e não se autodenominará mais como uma empresa “carbono negativa”.
Essa decisão foi tomada devido à preocupação com a qualidade dos créditos de carbono disponíveis no mercado voluntário.
Uma vez que muitos esquemas são de baixa qualidade e o custo dos créditos de alta integridade disparou.
Em vez disso, a Brewdog planeja focar em seus próprios esforços de descarbonização.
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A Cervejaria BrewDog está localizada em Ellon, na Escócia. Foi fundada em 2007 e produz cerca de 2, 2 milhões de garrafas e 400.000 latas por mês.
É preciso de mais ações para ser carbono negativa
Como o plantio de árvores e a restauração de turfeiras na “Floresta Perdida” na Escócia.
Essa abordagem reflete uma tendência crescente entre empresas que buscam soluções mais diretas e controláveis para reduzir suas emissões de carbono.
A decisão da Brewdog destaca a necessidade de transparência e qualidade no mercado de créditos de carbono.
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Muitas empresas estão se afastando de alegações de “carbono negativa” e “carbono neutro”.
Devido ao risco de greenwashing e à falta de confiança nos créditos disponíveis.
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Créditos de carbono de alta integridade BR ARBO
A relação entre a Brewdog e outros projetos sustentáveis no Brasil, como o da BR ARBO, é evidente.
A BR ARBO também foca em soluções inovadoras e sustentáveis para reduzir emissões, comercializando créditos de carbono de alta integridade.
O projeto Mejuruá realiza o manejo sustentável de áreas na Amazônia, conservando uma vasta reserva no bioma.
Essas iniciativas exemplificam o compromisso das empresas em buscar alternativas mais eficazes e verificáveis para enfrentar a crise climática.
Mostrando que a combinação de esforços internos e projetos de alto impacto pode ser uma estratégia robusta para a descarbonização e a promoção de um futuro sustentável.
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Por Ana Carolina Ávila