Créditos de carbono podem ser solução para desmatamento no Paquistão

Em Islamabad, a Global Neighbourhood for Media Innovation (GNMI), em colaboração com o Departamento dos Estados Unidos, realizou recentemente um treinamento em jornalismo ambiental para Créditos de carbono.

O objetivo do treinamento, liderado por Afia Salam, uma jornalista ambiental experiente, foi capacitar jornalistas.

Foram capacitados jornalistas de nível intermediário, produtores de conteúdo digital e cineastas que trabalham na cobertura de questões relacionadas ao clima.

Saiba mais: Sustentabilidade e Investimentos na Amazônia em Destaque na Expomeat 2024

Jornalismo sobre Créditos de carbono e Desmatamento

Os jornalistas afirmam que o desmatamento das Colinas de Margala e a crescente construção estão aumentando as emissões e diminuindo o espaço verde.

A compreensão da ciência do meio ambiente, a criação de reportagens baseadas em dados e investigativas, os métodos de narrativa digital e os métodos de disseminação de conteúdo são alguns dos vários assuntos abordados no programa abrangente.

Os participantes foram treinados em suas habilidades de produção por meio de atividades práticas, com ênfase na incorporação de perspectivas ambientais em suas reportagens rotineiras.

Saiba mais: ENGIE Brasil e Descarbonize Expandem Mercado de Créditos de Carbono

Como os créditos de carbono atuariam: BR ARBO

O impacto das mudanças climáticas está sendo agravado pela crescente população urbana de Islamabad, transformando a cidade em uma selva de concreto.

Nesse sentindo, iniciativas que buscam reduzir as emissões desse gás devem ser incentivadas e utilizadas pela população.

Por exemplo, os créditos de carbono do projeto da BR ARBO, os quais são resultantes de um reserva na Amazônia que constantemente sequestra CO2 da atmosfera.Dessa maneira, poderíamos contornar as mudanças climáticas.

Saiba mais: Bovinos na Amazônia

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.