Projeto Kuamut: Sabah inicia venda de créditos de carbono

Recentemente, Projeto de Conservação da Floresta Tropical de Kuamut (KRCP),em Sabah, estado da Malásia, está se preparando para entrar no mercado de créditos de carbono.

O projeto visa preservar e restaurar 83.381 hectares de florestas tropicais.

Após cumprir rigorosos padrões internacionais de progresso climático, comunidade e biodiversidade, a primeira parcela de unidades de carbono verificadas (VCU) estão prontas para comércio. As VCUs são originárias de áreas florestais nos distritos de Tongod e Kinabatangan.

O relatório de verificação da Permian Global foi apresentado ao ministro-chefe, Datuk Seri Hajiji Noor. O relatório enfatiza que o KRCP atendeu aos padrões necessários para iniciar o comércio de carbono. A Permian Global está liderando esta iniciativa de conservação em parceria com o Departamento Florestal de Sabah e a Yayasan Sabah.

Hajiji enfatizou a importância da cooperação entre os setores público e privado, enfatizando o envolvimento e capacitação da comunidade local desde o início do projeto. Ele disse que as florestas preciosas do Sabah devem ser preservadas e que as pessoas devem liderar os esforços de conservação.

O KRCP pretende ser o primeiro empreendimento de comércio de carbono de Sabah. Isso ultrapassa o acordo anterior do Acordo de Conservação da Natureza (NCA), que ainda não foi concluído. Por outro lado, o Departamento Florestal concedeu 190.051 hectares de floresta totalmente protegida à empresa para implementar um programa piloto para aproveitar créditos de carbono.

A iniciativa do KRCP mostra o compromisso do Sabah com a sustentabilidade e a preservação ambiental. Demonstrando como o estado está tomando medidas concretas para enfrentar os desafios da mudança climática e proteger seu patrimônio natural para as gerações futuras. A comercialização de créditos de carbono podem ser uma ferreamente eficiente na preservação das florestas tropicais.

Reflorestamento preserva o meio ambiente 

No Brasil, o reflorestamento da Amazônia pode contribuir para preserver a região para as futuras gerações.

O projeto Mejuará, apresenta uma área 903 mil hectares (9030 km²), o projeto visa preservar a floresta Amazônica para a criação de créditos de carbono.

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.