Raízen emite green bonds no mercado internacional

Recentemente, a Raízen estreou emissão de green bonds no mercado internacional.

Os títulos terão vencimento em 10 anos e poderão ser estendidos para 30 anos, segundo anúncio feito aos investidores no mês de fevereiro.

Os recursos serão utilizados para recomprar uma emissão de dólares em 2027 originalmente com um custo de 5,3% ao ano e um saldo de R$ 3,9 bilhões ao final do terceiro trimestre.

A Raízen já havia ingressado no mercado doméstico com títulos verdes por meio de uma emissão de CRA verde em agosto de 2022.

A emissão externa usará o mesmo framework da época, utilizando o argumento que isso permitirá o investimento em energias renováveis.

A Raízen é a maior produtora de etanol do país e busca concentrar recursos em melhorar sua core business.

Saiba mais: Mineiros estão restaurando a floresta Amazônica no Peru

Raízen emite green bonds de 10 a 30 anos

Os recursos líquidos captados por meio da emissão dos Green Notes serão destinados a investimentos em projetos e ativos selecionados de acordo com o Green Financing Framework da Companhia.

Incluindo plantas industriais de Etanol de Segunda Geração (“E2G”) e aumento da eficiência operacional nos Parques de Bioenergia.

Além do alongamento do prazo médio do endividamento pelo refinanciamento de obrigações financeiras.

O capital pode ser aplicado em investimento para produção de biocombustíveis – sejam eles de segunda ou primeira geração – ou para a plantação ou compra de cana de açúcar, desde que ela seja certificada como de produção sustentável pela Bonsucro.

Outros usos incluem gastos para co-geração de energia a partir de biomassa ou produção de biogás e biometano, além de investimentos em energia solar ou melhora de eficiência energética das suas fábricas.

A Raízen já havia acessado o mercado doméstico com títulos verdes, por meio de uma emissão de CRA verde feita em agosto de 2022. A emissão externa anunciada hoje vai ser aproveitar do mesmo framework constituído na época.

De acordo com o framework, os recursos obtidos com green bonds podem ser utilizados para projetos referentes a energia renovável, que estão no core business da empresa. .

Saiba mais: Petrobras está Alinhada com Governo sobre a Amazônia

Entenda o que são green bonds: entenda com a BR ARBO

Green bonds não devem ser confundidos com títulos de créditos de carbono.

Green bonds são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos sustentáveis.

Ao contrário, títulos de créditos de carbono são criados através de projetos de reflorestamento, como o BR ARBO na Amazônia, liderado pelo empresário italiano Gaetano Buglisi.

Com uma área de 903 mil hectares (9030 km²), três vezes ao tamanho de Hong Kong, o projeto visa preservar a floresta Amazônica para a criação de créditos de carbono.

Por Ana Carolina Ávila

Fale Conosco

Entre em contato com a BR Arbo e
obtenha mais informações sobre o
nosso trabalho.

br_arbo

Matriz:
Av. Julio de Castilhos, nº 44, 14º Pavimento, Bairro Centro Histórico,
Porto Alegre/RS, CEP 90030-130

CNPJ: 04.310.918/0001-98

Filial:

Estrada do Gavião s/nº – Zona Rural – Fazenda Santa Rosa do Tenquê  – Carauari/AM – CEP nº 69500-000 

CNPJ: 04.310.918/0002-79

2018. Todos os direitos reservados.